Lista de novas funcionalidades e resoluções

Upgrade Ver. 2022.20.05.05

03/Fev/2022


Plataforma de Benefícios Públicos

* Backoffice

  • 7141 - Alteração da edição das perguntas de escolha num formulário para permitir reordenar as opções.
  • 8325 - Modificação das listas de conferência para disponibilização do operador que conferiu e respetiva data.
  • 8812 - Implementação da reativação de um utente da plataforma externa após ter sido removido.
  • 9054 - Remoção os campos Renovação Automática e Assinatura da edição e visualização dos Acordos.
    O campo de Valor de Utilização continua, mas não é disponibilizado ao utente no frontoffice.
  • 9055 - Na lista de Acordos, um contrato com data de término ultrapassada passa do estado Ativo para Terminado.
  • 9056 - Alteração da denominação Código de Património por Nº de Inventário Municipal, nos Acordos.
  • 9057 - Nas listagens dos Acordos, é apresentado o Nº do processo na Gestão Documental.
  • 9058 - Nos Acordos, é acrescentado o campo Unidade Orgânica.
  • 9059 - Substituição da denominação Contratos por Acordos.
  • 9155 - Melhoria do processo de envio de emails.
  • 9217 - Correção da definição de programas com fluxo composto por dois passos.
  • 9219 - Alteração da formatação do valor comprovado quando tem parte decimal de forma a permitir aprovar o mesmo.
  • 9343 - Correção da edição de emails.
  • 9702 - Correção da saída dos alertas de término ou renovação dos acordos.
  • 9874 - Correção da funcionalidade do botão que abre o processo do acordo na Gestão Documental.
  • 9938 - Permitir a gravação do campo Unidade Orgânica na ficha do acordo.
  • 10152 - Correção da funcionalidade do botão para edição de um dos emails no menu Comunicações.
  • 10187 - Alteração do processo de remoção de um tipo de entidade de forma a ser removida, também, dos programas associados.

* Frontoffice

  • 7898 - Implementação do registo dos pedidos de consumo para abater na quantidade da candidatura.
  • 7899 - Apresentação dos contratos da entidade na área de entrada do utente.
  • 7900 - Apresentação dos valores financiados por programa na área de entrada do utente.
  • 8321 - Na página de entrada da PBP é disponibilizada uma legenda no gráfico que associa as cores à indicação do ano.
  • 9159 - Implementação do SSO (Single Sign On) - sistema de login centralizado.
  • 9215 - Visualização da totalidade do nome de um documento na Documentação da Entidade.
  • 9216 - Correção da visualização do objetivo da candidatura para não desconfigurar palavras acentuadas.
  • 9264 - Apresentação do nome dos documentos em duas linhas, se não couber numa.
  • 9265 - Apresentação do histórico de consumos de horas em Acordos&Protocolos.
  • 9875 - Na lista de programas disponíveis não são apresentados os programas desativados.

Plataforma de Formulários

* Backoffice

  • 8053 - Disponibilização dos campos email e telefone nos atributos do Cartão de Cidadão e Chave Móvel Digital.
  • 8079 - Alteração da edição das perguntas de escolha num formulário para permitir reordenar as opções.
  • 8547 - Implementação do serviço para obter os dados dos processos do utente na MediData.
  • 8653 - Implementação do serviço para obter os dados dos formulários.
  • 8770 - Ao solicitar autorização ao utente para editar um formulário, se não há SMS ativos, não envia SMS.
  • 8772 - Na edição das perguntas dos formulários, não permite remover opções nas perguntas de escolha do tipo Sim/Não.
  • 8773 - Ao criar uma nova versão e se esta ficar em preparação, a versão anterior mantém o estado.
  • 8774 - Na edição das perguntas dos formulários, as perguntas de Dados Pessoais passam a poder pertencer a grupos.
  • 8779 - Caso um formulário não tenha integração com a Gestão Documental, uma vez submetido, só pode ser deferido ou indeferido.
  • 8841 - Nos formulários em preparação passa a ser possível alterar a respetiva área.
  • 8842 - Implementação da visualização dos detalhes/opções das perguntas em formulário ativos.
  • 8847 - Os formulários aceites ou deferidos passam a poder ser removidos.
  • 8851 - Na edição das perguntas dos formulários, o campo NIF do cartão de cidadão passa a aceitar NIPC de empresas.
  • 8852 - Correção da apresentação da caixa de escolha de datas.
    Quando é escolhida uma data a caixa que abre deve sobrepor-se a todos os elementos vizinhos na página.
  • 8859 - Pode ser indicado o motivo de deferimento de um formulário.
  • 8885 - Ao anular um formulário é enviado email para o utente e utilizador.
  • 8910 - No deferimento de formulários sem integração com a Gestão Documental, não é obrigatório a indicação do motivo.
    No processo de indeferimento é obrigatório a indicação do motivo.
  • 8915 - Implementação do envio de formulários para Gestão Documental com Grupo da Active Directory como destinatário.
  • 8928 - Correção da legenda das áreas no gráfico apresentado na opção Gestão do menu.
  • 9097 - Correção do campo Data e Hora para permitir gravar formulários com este campo.
  • 9155 - Melhoria do processo de envio de emails.
  • 9195 - Correção do formato dos dados das tabelas na exportação para um ficheiro excel.
  • 9206 - Quando é criada uma área, é automaticamente preenchido o link para visualização dos formulários dessa área.
  • 9341 - Otimização do carregamento das diversas tabelas de listagem de formulários.
  • 9367 - Correção da tabela de formulários submetidos para permitir ordenar, pesquisar e paginar.
  • 9368 - Correção da pesquisa de formulários por intervalo de datas no Arquivo de formulários.
  • 9463 - Implementação da hipótese de fecho de formulários integrados na Gestão Documental. Deferir ou indeferir formulários manualmente.
  • 9464 - Implementação do possibilidade de alterar o estado de um formulário que tenha sido deferido/indeferido manualmente, ou que não tenha integração GD.
  • 9545 - Disponibilização de botão para marcar como Deferido manualmente todos os formulários listados.
  • 9612 - Correção da área indicada do formulário na janela de alteração do estado.
  • 9633 - Alteração para permitir a edição dos endereços da MediData.
  • 9637 - Implementação da criação de utilizadores nos serviços da MediData.
  • 9654 - Implementação da adesão de um munícipe ao serviço wsAutarquias da MediData.
  • 9883 - Implementação da possibilidade de associar uma imagem a cada área.
  • 9982 - Implementação da possibilidade de indicação de um prazo máximo para responder à submissão de um formulário.
  • 10024 - Alteração da criação e edição de formulários para permitir perguntas de Representação.
  • 10025 - Implementação da listagem das representações ativas e não ativas.
  • 10026 - Implementação da consulta dos detalhes de uma Representação.
  • 10027 - Implementação da possibilidade de cancelamento de uma Representação.
  • 10033 - Implementação da possibilidade de adicionar perguntas aos formulários normais para indicar que o utente preenche na qualidade de representante.
  • 10034 - Alteração das listas de formulários de forma a identificar que se tratam de formulários de representação.
  • 10037 - Implementação do envio de email sempre que uma representação estiver a expirar.
  • 10084, 10219 - Alteração do desenho do email de aceitação de formulários para comunicar a disponibilização do mesmo na AMA.
    Esta informação só aparecerá quando a integração com a AMA estiver ativa no modelo do respetivo formulário.
  • 10186 - Implementação da edição das perguntas de representação no desenho do formulário.
  • 10200 - Implementação de botão para remover as perguntas de representação.
  • 10201 - Nos processos retornados serviço de integração, os processos de representação vêm com os respetivos dados (nomeadamente o seu estado).

* Frontoffice

  • 7698 - Implementação de formulários para uso interno.
    Quando um formulário está marcado para uso interno só está disponível após o utilizador (registado na Active Directory) efetuar o login.
  • 8477 - Implementação da integração dos processos externos (MediData) na plataforma de Formulários.
    São apresentados em cartões na área do utente.
  • 8777 - Implementação da apresentação de cartões para cada processo em curso (internos e externos aos formulários) na área do utente.
  • 8886 - Colocação de botão nos cartões Requerimento para envio automático de email a solicitar informações.
  • 8894 - Se o número de cartões do Urbanismo for muito grande, são carregados apenas os mais recentes.
    É disponibilizado botão para apresentar os restantes cartões.
  • 8931 - Implementação da validação de NIF de condomínios ou começados por 7.
  • 9060 - Caso o envio de SMS esteja desativo, não são enviados SMS com códigos de segurança na associação do nº de telefone no Perfil.
  • 9092 - Implementação de um retorno único de todos os processos MediData e formulários. Encriptação do parâmetro no pedido de visualização do formulário
  • 9093 - Implementação do SSO (Single Sign On) como mais um tipo de integração.
    A aplicação de formulários (frontoffice) pode funcionar como prestador de serviços quando a integração estiver ativa.
  • 9135 - Configuração do SSO - Single Sign On (sistema de login centralizado) na base de dados, com possibilidade de reiniciar a configuração sem parar a aplicação.
  • 9136 - Resolução da troca de NIF entre utentes quando se registavam em simultâneo.
  • 9153 - Implementação do NIF único para utentes e utilizadores. Não poderão existir dois utentes/utilizadores registados com o mesmo NIF.
  • 9154 - Verificação da existência do NIF quando adicionado pelo Cartão do Cidadão ou Chave Móvel Digital.
  • 9156 - Quando o utente tenta o login com email de uma conta inexistente, o email surge preenchido no formulário de registo.
  • 9158 - Implementação de mensagem quando se pretende efetuar o login nos formulários e se é redirecionado para o SSO.
  • 9167 - Um formulário não ativo não pode ser preenchido mesmo quando é colocado do respetivo link na barra de endereços do navegador.
  • 9173 - Implementação do logout no SSO quando é efetuado o logout no frontoffice dos formulários.
  • 9177 - Disponibilização do cartão dos processos sem NIF na área do utente dos formulários.
  • 9190 - Inclusão da hipótese de não voltar a ser mostrada a mensagem quando se é direcionado para o login SSO.
  • 9191 - Se o SSO estiver ativo, ao pretender alterar a palavra-passe nos formulários, o utente é redirecionado para a respetiva página do SSO.
  • 9202 - Quando os formulários solicitam o login no SSO é enviado, além do email, o nome e o NIF do utente.
  • 9308 - Melhoria da mensagem de erro quando é efetuado o carregamento de um ficheirocom tamanho superior ao permitido.
  • 9384 - Alteração para permitir configurar a margem de diferença horária (em minutos) entre os pontos SSO.
  • 9385 - Caso falhe o login SSO, a aplicação reencaminha para o login local com a indicação do erro.
  • 9389 - Criação de novo parametro SSO que desativa a validação do tempo de espera pela resposta do protocolo SAML.
  • 9407 - Quando ocorrer um erro na gravação do preenchimento de um formulário, é disponibilizada mensagem com indicação do código do erro ocorrido.
    O objetivo é o utente comunicar o código do erro para mais facilmente ser detetada a origem do mesmo.
  • 9478 - Configuração do botão de Política de Privacidade para abrir a página da Política de Privacidade do sítio institucional.
  • 9573 - Alteração para permitir indicar o polígono em formulários com integração SNID antes de gravar o formulário.
  • 9983 - Indicação ao utente do eventual prazo máximo de resposta dos serviço quando um formulário é submetido.
  • 9984 - Alteração da mensagem junto ao mapa nos formulários com integração Geoportal.
  • 10029 - Apresentação dos formulários de Representação logo no inicio da página de entrada.
  • 10030 - Apresentação dos cartões das entidades representadas no inicio da área do utente.
  • 10035 - Apresentação das entidades que representa no perfil da área reservada.
  • 10036 - Implementação da possibilidade de terminar uma Representação na área de perfil do Utente.
  • 10205 - Quando uma representação fica inativa a entidade representada deve continuar a aparecer na lista de entidades nos respetivos formulários já submetidos.
  • 10218 - Alteração da mensagem apresentada ao utente quando submete um formulário, para indicar que o formulário ficará disponivel na Bolsa de documentos da AMA, caso haja integração.