Lista de novas funcionalidades e resoluções

Upgrade Ver. 2021.20.04.02

25/Jan/2021


Plataforma de Benefícios Públicos

* Backoffice

  • 8063 - Alteração da disponibilização do botão "Gravar" na edição de utilizadores. Deixa de ser possível clicar várias vezes seguidas no botão e originar várias inserções iguais.
  • 8111 - Alteração dos cartões na página inicial do menu Programas.
    Alteração da designação e da ordem de alguns cartões. Remoção de dois.
  • 8112, 8113, 8115, 8116 - No menu Gestão, cada cartão abre uma página com a listagem relacionada com o tópico do cartão.
  • 8114 - Alteração de designações apresentadas em alguns cartões existentes na página de Gestão.
  • 8117 - Alteração da legenda do gráfico "Nº de candidaturas por estados nos programas ativos".
  • 8118 - Inclusão de notificação da entidade quando se aproxima o prazo limite de entrega de comprovativos de uma candidatura.
  • 8119 - Inclusão do número de documentos em falta no cartão dos "Documentos expirados ou por conferir" presente na página inicial do menu Candidaturas.
    Na página aberta pelo cartão, está disponível um botão para filtrar os documentos em falta.
  • 8139 - Atribuição do tipo de comprovativos por defeito. No caso de existirem comprovativos sem tipo, a página da candidatura já fica disponível.
  • 8140 - Correção da funcionalidade dos botões para consulta dos Acordos&Protocolos na Gestão Documental.
  • 8174 - Acerto da funcionalidade do botão Apagar Entidades.
  • 8242 - Disponibilização da data de inserção de cada comprovativo, na respetiva lista presente no separador comprovativos, na página da candidatura.

* Frontoffice

  • 8175 - Disponibilização, na página inicial, de uma série de números interessantes para análise relativos aos últimos quatro anos.
  • 8176 - Apresentação, na página inicial, de um gráfico com os valores dos apoios concedidos nos últimos quatro anos, por programa, com possibilidade de listagem de todas as entidades apoiadas.
  • 8177 - Disponibilização dos Acordos&Protocolos ativos na área de entrada de uma entidade, caso existam. É possível listar o histórico de acordos da entidade.
  • 8178 - Apresentação, na página de entrada de cada entidade, de um gráfico com os valores dos apoios que lhe foram concedidos nos últimos quatro anos , com possibilidade de listagem do histórico de apoios.

Plataforma de Formulários

* Backoffice

  • 7632 - Implementação do processo final, após tratamento do formulário na Gestão Documental.
  • 8052 - Permitir que formulários sejam importados quando oriundos de uma base de dados diferente da usada na aplicação.
  • 8125 - Inserção de dois novos campos na página de definições da Bolsa de Documentos (um para indicar o endereço de receção de ficheiros da AMA e outro para o endereço de envio).
    Também é disponibilizado o NIPC (Nº de Identificação de Pessoa Coletiva) para consulta.
  • 8126 - Inserção do separador "AMA" (Agência para a Modernização Administrativa) no Details dos formulários em preparação. O separador está visível caso a opção "AMA" esteja selecionada nos Dados Gerais.
    O separador permite definir os seguintes parâmetros para comunicação com a AMA: Título; Assunto; Código de classificação.
  • 8131 - No caso da integração com a AMA estar selecionada, as perguntas Nome, NIC e Email são obrigatórias.
    Ao criar um formulário, incluí à partida as perguntas indicadas sem possibilidade de remover.
  • 8134 - Implementação da gestão das mensagens a apresentar no frontoffice.
  • 8166 - Permitir que o modelo de um formulário possa conter o modelo de outro (por exemplo: permitir que dois formulários tenham modelos "URB1" e "URB14").
  • 8190 - Acerto do texto das perguntas. Quando o texto de uma pergunta ocupa mais de uma linha, a mudança de linha não quebra palavras.
  • 8192 - Alteração da apresentação do título "Consentimentos" no PDF gerado ao submeter. Só aparece se existirem consentimentos selecionados.
  • 8206 - Acerto da remoção de perguntas de um formulário, para que fiquem definitivamente eliminadas.
  • 8231 - Correção do campo responsável no processo de integração com a BPM (Business Process Management).
  • 8243 - Acerto da lista apresentada na escolha dos responsáveis pelo formulário de acordo com a área selecionada.

* Frontoffice

  • 8133 - Inclusão nos Links Úteis de um link para a página da AMA, caso a respetiva integração esteja ativa.
  • 8134 - Disponibilização de mensagens na página inicial da aplicação.
  • 8195 - Apresentação do texto de uma caixa de escolha, num formulário, sem cortar a parte de baixo das letras.
  • 8219 - Alteração da cor de fundo do campo de escolha do código postal, para que fique sempre branca quando estiver editável.