Lista de novas funcionalidades e resoluções

Upgrade Ver. 2020.20.43.03

20/Out/2020


Plataforma de Benefícios Públicos

* Backoffice

  • 7347 - Alteração dos URL dos links inseridos no texto dos emails.

    No envio de emails para utilizadores internos, o endereço de um link passa a ser construído a partir do endereço da aplicação corrente. No caso de emails para utentes, o endereço de um link passa a ser construído a partir do endereço da aplicação frontoffice guardado na base de dados.
  • 7425, 7736 - Não permitir que cada pergunta de tipo "especial" (Objetivo da candidatura; Responsável pela candidatura; Data de início da atividade proposta; Valor solicitado; Quantidade solicitada) seja adicionada mais que uma vez num formulário de candidatura.
  • 7464 - Correção do utilizador responsável pelo passo de análise mostrado no paginador Workflow numa candidatura.
  • 7465 - Corrigir a indicação do utilizador para o passo de aprovação de uma candidatura.
  • 7486 - Implementação do processo de atualização da senha para o novo sistema de utilizadores.
  • 7553 - Correção da data de validade de um documento registado numa candidatura, com validade vitalícia, para que o documento fique validado.
  • 7679, 7758 - Implementação do design da aplicação de acordo com o cliente.
  • 7712 - Alteração da edição da data limite de aprovação do próximo passo para só aceitar uma data superior à data atual.
  • 7732, 7734 - Correção do processo de reinício da senha de acesso.
  • 7733 - Permitir que um utilizador interno seja, também, utente, para poder aceder à aplicação frontoffice.
  • 7761 - Programação do envio de emails de alerta relativos aos Contratos/Acordos.
  • 7768 - Alteração da designação da "data de encerramento do passo", na fase de comprovativos, para "data limite para entrega de comprovativos".
  • 7769 - Implementação da filtragem de candidaturas por ano, na lista apresentada no menu Candidaturas.
  • 7770 - Implementação da filtragem de entidades que tenham apresentado candidaturas em determinado ano, na lista apresentada no menu Entidades.
  • 7771 - Implementação de restrições de acesso às páginas segundo o tipo de utilizadores.
  • 7772 - Implementação da repescagem automática de um passo por parte de um Administrador, sem necessidade de consentimento por parte do responsável do passo.
  • 7779, 7789 - Indicação da obrigatoriedade de indicar o telefone quando um utilizador é associado a uma entidade.
  • 7780 - Correção do processo de associação de um utilizador a uma entidade.
  • 7813 - Acerto do envio do email de teste.
  • 7837 - Foi retirada a obrigatoriedade do preenchimento do campo "Valor" em programas de "Quantidades".
  • 7845 - Permitir contratos de quantidade sem associação a uma candidatura. Neste caso, o contrato será de quantidade caso esteja selecionada a opção na definição do tipo de contrato.
  • 7893 - Alteração do valor indicado no campo financiamento quando é indicado o valor da utilização.
  • 7894 - Inserção do campo "Código de Património" na criação/edição de um contrato, caso seja referente a um imóvel.
  • 7895 - Inserção de paginador na ficha da entidade, para apresentação da lista de contratos com essa entidade.
  • 7896 - Permitir escolher a data da próxima avaliação sem necessidade de ter uma avaliação efetuada.
  • 7917 - Esconder todos os pontos de avaliação nos contratos cujo tipo não tenha a avaliação ativa.
  • 7919 - Correção do processo de conclusão de uma candidatura caso o valor dos comprovativos seja superior ao valor aprovado.
  • 7921 - Acerto do valor do campo "valor comprovado" no separador dos dados gerais, no workflow das candidaturas.
  • 7930 - Correção da criação e edição de um contato de forma a permitir que, ao selecionar a opção "Utilizador Externo" na ficha da entidade, fique atribuído o tipo "Utente" ao respetivo utilizador.

* Frontoffice

  • 7348 - Alteração dos URL dos links inseridos no texto dos emails.

    No envio de emails para utentes, o endereço de um link passa a ser construído a partir do endereço da aplicação corrente. No caso de emails para utilizadores internos, o endereço de um link passa a ser construído a partir do endereço da aplicação backoffice guardado na base de dados.
  • 7385 - Melhoria da informação dada ao utente quando uma candidatura é gravada mas não submetida.
  • 7679, 7759 - Implementação do design da aplicação de acordo com o cliente.
  • 7713 - Acerto do logotipo que aparece no cabeçalho das páginas.
  • 7731 - Correção do registo de novas entidades.
  • 7732, 7734 - Correção do processo de reinício da senha de acesso.
  • 7767 - Implementação de alertas para prazos de comprovativos expirados ou a expirar.
  • 7774 - Implementação do processo de atualização da senha para o novo sistema de utilizadores.
  • 7838 - Correção do valor, por defeito, da data de criação de uma entidade.

Plataforma de Formulários

* Backoffice

  • 7345 - Alteração dos URL dos links inseridos no texto dos emails.

    No envio de emails para utilizadores internos, o endereço de um link passa a ser construído a partir do endereço da aplicação corrente. No caso de emails para utentes, o endereço de um link passa a ser construído a partir do endereço da aplicação frontoffice guardado na base de dados.
  • 7496 - Implementação do processo para alertar e remover formulários gravados expirados.

    É enviado um email para o utente a relembrar que gravou um formulário e ainda não o submeteu, indicando que o mesmo será removido dentro de dias (o número de dias está definido nos dados gerais do formulário).
    Se o formulário não for submetido, quando chegar a altura será removido, sendo o utente informado por email.

  • 7498 - Permitir a edição, por um utilizador interno, de um formulário gravado pelo utente no frontoffice.

    No Backoffice, na lista de formulários em preenchimento, ao clicar no estado do formulário, este abre em modo de leitura.
    No topo do formulário está um botão para que o utilizador possa pedir autorização ao utente para editar e alterar os dados do formulário. Ao utente é apresentada a pretenção do utilizador, podendo autorizar ou não.
    Se o utente autorizar o formulário fica, imediatamente, desbloqueado no lado do utilizador, para permitir a alteração, com indicação da data e hora da autorização.
    O formulário também fica com a indicação de que foi alterado pelo utilizador e a data respetiva.

  • 7537 - Implementação do "Direito à Portabilidade", para conceder ao utente os direitos constantes no Artigo Nº 17 do RGPD.
  • 7557 - Implementação da obrigatoriedade de preenchimento dos campos de dados pessoais através do cartão de cidadão, caso esta opção tenha sido selecionada na definição dos dados do formulário.
  • 7568 - Alteração da forma de apresentação da nacionalidade. Deve se preencha com o nome do país em substituição do, respetivo, código de 3 caracteres.
  • 7573 - Implementação da integração com a Gestão Documental da Ambisig e Gestão de Processos de Negócio da Masterlink.
  • 7601 - Alteração dos "tooltips" associados aos ficheiros, nos formulários.
  • 7624 - Melhoria da apresentação da página de preenchimento de um formulário após gravação. Mantém todas as respostas já preenchidas.
  • 7625 - Inserção de três cartões no menu Definições, para abrir a configuração e ativação das integrações com a Gestão Documental da Ambisig, Gestão de Processos de Negócio da Masterlink e Bolsa de Documentos da AMA.
  • 7626 - Implementação da configuração da integração com a Gestão Documental da Ambisig.
  • 7627 - Implementação da configuração da integração com a Gestão de Processos de Negócio da Masterlink.
  • 7629 - Acerto da visualização dos consentimentos caso não existam consentimentos explicitos.
  • 7630 - Inserção do paginador Classificador, na definição de um formulário, no caso da integração com a Gestão Documental da Ambisig esteja ativa. Deverá disponibilizar a seleção das opções necessárias à respetiva integração.
  • 7631 - Implementação da escolha de opções, ao aceitar um formulário, para proceder à integração.
  • 7636 - Correção na abertura da página de edição dos dados de alguns formulários.
  • 7679, 7756 - Implementação do design da aplicação de acordo com o cliente.
  • 7697 - Implementação do responsável pelo formulário entre a lista de responsáveis da respetiva área.
  • 7669 - Implementação da integração com a "Active Directory".
  • 7736 - Não permitir que, no desenho de um formulário, as perguntas.
  • 7800 - Reformulação do processo de login para compatibilização com a Plataforma de Benefícios Públicos.
  • 7807 - Implementação do bloqueio dos botões de seleção, na página de alteração do estado do formulário, em função da situação.
  • 7809 - Alteração do preenchimento do campo Assunto que passa a corresponder ao nome do formulário, na integração com a Gestão Documental da Ambisig.
  • 7808 - Alteração do código do formulário que passa a ser definido a partir do modelo e do identificador do formulário.
  • 7810 - Alteração do processo de escolha das três opções de classificação dos documentos que passa a ser por escolha numa lista, isto na definição do formulário e ao aceitar um formulário, para proceder à integração.
  • 7811 - Implementação, no menu Definições, da edição das três listas usadas na classificação dos documentos.
  • 7883 - Permitir que os campos título possam conter código HTML.
  • 7884 - Todos os documentos do processo de um formulário passam a ser arquivados na pasta definida nos dados gerais do formulário.
  • 7885 - Aumento do tamanho máximo do campo Modelo do formulário.
  • 7886 - Correção da palavra "obrigatório" na informação "Número de identificação fiscal é obrigat0rio".
  • 7913 - Permitir que os campos do tipo "título", no desenho dos formulário, possam ser relacionados por "grupos".
  • 7914 - Correção do encadeamento de grupo de perguntas. Ao esconder o grupo ao qual pertence uma pergunta, os grupos referenciados por esta devem ser, também, desabilitados.
  • 7931 - Alteração do tipo de ficheiros que podem ser carregados nos campos de "upload", para que possam ser carregados ficheiros da aplicação Autocad.

* Frontoffice

  • 7346 - Alteração dos URL dos links inseridos no texto dos emails.

    No envio de emails para utentes, o endereço de um link passa a ser construído a partir do endereço da aplicação corrente. No caso de emails para utilizadores internos, o endereço de um link passa a ser construído a partir do endereço da aplicação backoffice guardado na base de dados.
  • 7679, 7757 - Implementação do design da aplicação de acordo com o cliente.
  • 7713 - Acerto do logotipo que aparece no cabeçalho das páginas.
  • 7760 - Disponibilização dos anexos associados aos formulários após deferimento ou indeferimento.

    No paginador "Os meus formulários", ao clicar no botão de visualização de um formulário abre a respetiva página.
    Nesta página, se o formulário tiver documentos anexos associados, aparece um botão Anexos que abre uma lista com todos esses documentos. Ao clicar num dos anexos, o ficheiro é visualizado num outro separador.

  • 7801 - Reformulação do processo de login para compatibilização com a Plataforma de Benefícios Públicos.